Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Máscara Caseira para Cabelos Secos e Quebradiços

Cabelos, cabelos e cabelos!!! Existem mulheres que deixam de se divertir por causa dos cabelos e podemos resolver isso apenas com uma boa massagem e máscara para que ele fique lindo, claro que existem as tintas, cortes, mais no geral nós mulheres complicamos a vida por detalhes que às vezes só nós reparamos. Oh! Vida.......Nós mulheres escravas de cabelos.

Os cabelos são a maior preocupação das mulheres, isso é fato e contra fatos não há argumentos, mais como não me conformo resolvi postar aqui algumas receitinhas para agradar a todas nós mulheres que queremos fazer nossa parte em casa, e como mulher adora uma novidade darei uma dica para resolver um probleminha de cabelos secos.


Primeiramente você sabe o que é um cabelo SECO?


A característica dos cabelos secos é que os fios são arrepiados, facilidade para pontas duplas e parecem sempre estar armados. Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, que é normal em qualquer cabelo, ficando mais frágeis, quebradiços e difíceis de pentear.


Por que ele é SECO?


São diversos fatores que fazem o cabelo ficar seco: a região onde você mora, se for na praia, a tendência é ter o cabelo mais seco em virtude da maresia, em lugares onde a água é mais clorada, mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos, cirurgias, e o mais comum, a falta de cuidados com cortes e hidratações.

Um dos principais cuidados dos cabelos secos é a alimentação, com a ingestão de muita água, fundamental para repor o manto hidrolipídico. Quanto aos cuidados diretos com o cabelo,após o banho, penteie-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios. Evite, também, amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos, como os famosos elásticos .
Evite o uso de gel pois a maioria contém na fórmula álcool, o que aumenta o ressecamento.

Por tudo isso, aqui vai a minha dica:


MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

-1/2 abacate maduro

-1 gema de ovo

-2 colheres de sopa de mel de abelha

Modo de fazer

Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo.

Agora é só aplicar no cabelo e massagear.

Coloque a touca de alumínio ou touca térmica.

Fique 30 minutos com a touca.

Depois é só enxaguar bem os cabelos para retirar qualquer resíduo do creme.

E saia desfilando por aí com um cabelo lindoooo de viver!!!

3 comentários:

  1. Se não for bom para seu cabelo, junto tudo com um pouco de açucar refinado e bata bem, pelo menos vai dar uma bela vitamina....parabéns Mariela....mais uma bela receita.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha só podia ser coisa sua esse tipo de comentário né Renato .... pode confessar que vc adora meu blog! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog Mariela...parabéns, essas informações são muito úteis para nós mulheres...bjs !!!

    ResponderExcluir