Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bota a bota!!!











As botas chegam com ares futuristas neste inverno. Estilosas e com as cores da moda. Isso quer dizer que você vai esquecer o colorido do verão e se concentrar nos tons de marrom e no preto.

Sem salto e com couro enrugado, cai bem com calças justas e é perfeita para os dias mais frios. "Ela tem que ser uma legging ou uma meia no mínimo fio 40, opaca e grossa", diz a consultora de moda, Neca Gonzaga.

As do tipo montaria, um sucesso no inverno passado, continuam em alta mas são indicadas para ocasiões mais informais ( Chique de doer ) . Use com a cintura marcada por um coz alto ou um cinto, por exemplo. Vai valorizar a silhueta.

Agora, se você quer sair à noite. "A gente tem essa opção de colocar uma 'ankle boot', aquela bota no tornozelo, um salto bem alto, e nós transformamos o nosso look mais noite, um pouco mais sofisticado". ( Eu não tenho estilo para este modelo mas acho lindoooooo )

Calças de alfaiataria também permitem o uso de botas. Nesse caso, as 'ankle boots', de canos mais altos, combinam mais. Aliás, este ano elas chegam com uma adaptação.

"A moda nos traz a 'open boot', que é a bota com abertura na frente, aquele 'peep toe', dedinho de fora. Só que na versão outono-inverno a gente coloca sempre meia cor da bota".

Quem tem pernas e tornozelos grossos e sofre para encontrar botas com canos mais largos? Atenção para uma ótima notícia: as fábricas identificaram que esse problema afetava muitas mulheres hoje em dia e estão oferecendo modelos com adaptações, com elásticos. ( Ebaaaa!!! )

Canos curtos caem bem em tornozelos mais grossos. Já a 'over knee boot', a bota com cano acima do joelho, fica melhor em mulheres altas e com pernas mais finas. Cuidado: ela fica vulgar em qualquer ocasiões. Use em momentos mais sofisticados como a balada.
( Esta postagem foi um dica da Michele... Adorei !!!! )

2 comentários:

  1. “Quanto mais sapatos eu compro, mais eu quero.”

    Ainda mais se forem botas... AMO BOTAS !!! hehehe
    Nota Mil esse artigo... Amei !!! =D

    ResponderExcluir