Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Truques

Truques Maquiagem


Quantas vezes já nos deparamos por situações onde a primeira vista não teria uma saída: seja a maquiagem que acabou ou esqueceu em casa, um sapato com um arranhão e não tem graxa daquela cor, ou até uma unha quebrada no meio do trabalho, e sua lixa está em casa.
Aqui vão algumas dicas para quando alguns desses momentos possam ocorrer, exitem muitas coisas que nem imaginamos, mas que podem ser muito úteis na horas de aperto.

Sem corretivo facial?


A pomada Minâncora pode te ajudar. É, aquela latinha laranjinha, que nossas avós usavam para espinhas. Passe no local que deseja cobrir, espere alguns minutos para absorver na pele, e então é só passar base e pó por cima. Além de tratar a pele, ela tem uma ótima cobertura.






Sem Gloss?

A pomada Bepantol (para quem já fez tatuagem ou teve que usar para queimaduras, deve conhecer) serve para esse momento de apuro. Ela hidrata os lábios, e tem um brilho semelhante ao do gloss. É bom para levar na praia quando não se tem o protetor labial com fator de proteção, já que ela ajuda no tratamento de queimaduras, ela impede a ação do sol sob os lábios. Porém, deve ser sempre reaplicada a cada ida ao mar ou a cada hora





Sem Blush?

Peça emprestado ou pegue batom cintilante clarinho, que mais se aproxime com seu tom de pele. Passe um pouco nas maçãs no rosto, espalhando com as mãos ou esponjinha,como se fosse um blush cremoso. Pronto, um batom dependendo da sua consistência, pode fazer as vezes da sombra também. Vale a pena testar! E por falar em sombra , ela também pode ser usada como blush, é só escolher um tom rosado ou mais escuro que sua pele e aplicar com pincel.









Sem demaquilante ?

Shampoo infantil neutro (quanto mais simples e transparente o shampoo, melhor) é uma ajuda para a situação. Por não causar ardência nos olhos e limpar bem os resíduos, ele é fácil de ser usado e de garante uma boa limpeza. É melhor do que usar o sabonete em barra que está do lado da torneira! O que muita gente não sabe é que nossos cílios também merecem uma limpeza profunda regularmente. E o shampoo infantil ajuda nessa limpeza. Uma vez por semana, coloque um pouco na mão e misture com um pouco de água. Passe nos olhos, fazendo movimentos horizontais nos cílios (sem esfregar com força) e enxágüe.




Sem hidratante corporal com brilho ?




Apareceu aquela festa de última hora e você vai usar decote ou um tomara que caia, deu vontade de usar um hidratante com brilho para realçar o colo e ombros mas você não tem ou o seu acabou? Sem problemas, basta colocar num pires ou pote, misturar um pouco de hidratante com sombra em pó clarinha, e passar no corpo. Deixe secar antes de colocar a roupa, para evitar manchas inesperadas



Seu gloss colorido acabou ?

Pegue um transparente, passe um pouco no dorso da sua mão, acrescente um batom colorido ou sombra de sua cor preferida. Misture e aplique com os dedos mesmo ou pincel. Se quiser, pode fazer um pouco a mais dessa mistura e guardar em uma embalagem, mas não por muito tempo, o suficiente para retocar durante a balada.























2 comentários:

  1. Oi Marii...
    Adorei as dicas...
    E confesso já usei essa do blush...
    kkkkk
    bjão...

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha eu tbm já usei .... pq ficar sem blush não dá!!!

    ResponderExcluir