Quantas vezes você quis mudar o visual, mas ficou com medo de arriscar um corte que, no final das contas, não favorecesse sua imagem? Pensando nessas dúvidas, o hairstylist uruguaio Mauricio Cid, que por 10 anos foi presidente da Intercoiffure Chile, dá as dicas de um corte perfeito: “Não existe um tipo de rosto ideal, assim como não há mulher feia. O que existe é mulher que não encontrou o próprio estilo e que não sabe valorizar o formato do rosto”, conta.
Confira as dicas:
Rosto quadrado – Prefira cortes que deixam o cabelo na altura do pescoço. Quem deseja ter cabelos mais compridos, use ondas suaves e dê toques de luz nos cabelos com reflexos localizados. Evite cabelos com corte reto.
Exemplo:
Rosto triangular – Use e abuse do cabelo comprido, com movimento e volume. Use franja, pois ela ajudará a equilibrar o rosto. Nunca divida os cabelos ao meio, pois isso vai salientar os ângulos da face.
Exemplo:
Rosto retangular (alongado) – Dê volume nas laterais e use franja, reta ou lateral.
Exemplo:
Rosto redondo – A ideia é tirar o cabelo do rosto e não usar os fios com comprimento muito longo. Use cabelos até os ombros e opte por um corte desfiado nas laterais, para afiná-lo. É importante dar volume na parte superior da cabeça. Pode ter franja, desde que suave.
Exemplo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário